Melhores dicas de calmantes para o bebê dormir

Bebês agitados que não dormem mais do que duas horas seguidas durante a noite. Mães desesperadas que precisam de um descanso. Essa realidade acontece em boa parte das casas que têm bebês mais novos. Por isso a gente vai dar as melhores dicas de calmantes para o bebê dormir mais rápido e da forma mais natural.
Diante disso, essas mamães buscam por todas as soluções possíveis e com efeito mais rápido para fazer com que seus pequenos se acalmem e permitam um espaço maior de tempo à toda a família. Uma das sugestões dada por quem acha que entende de bebês são os calmantes.
No mercado farmacêutico existem alguns calmantes ditos naturais ou fitoterápicos direcionados a auxiliar para um sono mais tranquilo do bebê. Todos com nomes convidativos como sonin, calmin, esse não autorizado pela Anvisa no Brasil, mas trazido por outras pessoas para a venda ilegal.
Sonin é anti-histaminico que pode trazer vários efeitos colaterais e um deles é a sonolência. Proibida a administração para menores de 1 ano e indicado para doenças sérias como bronquite e conjuntivite.
O que pode acontecer se você se servir do uso de remédios para fazer seu bebê dormir melhor é uma dependência química, podendo trazer problemas futuros, isto é, o bebê pode não conseguir mais dormir se não estiver sob o efeito desses remédios. Além de efeitos colaterais como tontura, boca seca e agitação.
E a melatonina, o famoso hormônio do sono? A melatonina vem sendo prescrita erroneamente até por pediatras. Mas você sabia que a melatonina é produzida naturalmente pelo nosso organismo? Sim. Com cerca de 2 meses de vida os bebês já tem sua produção de melatonina estabilizada ou seja, não precisam tomar mais melatonina pois o corpo deles já produz esse hormônio.
Mamães desesperadas, nós te entendemos.
Mas antes de apelar para saídas sintéticas para fazer seu bebê dormir melhor, e consequentemente você também, é preciso entender que o que o seu pequeno precisa, é: aprender a dormir. E isso é um processo que requer paciência e insistência. Não tem nada a ver com medicamentos. Tem a ver com comportamento.
Quais são as dicas ou calmantes para o bebê dormir melhor?
Sabendo que os bebês aprendem, sim, tudo a que os adultos estejam dispostos a ensinar, o fato é que do mesmo jeito que você está aprendendo a ser mãe gradativamente, ele também precisa ser estimulado aos poucos a entender certas atitudes comportamentais.
Claro que nem tudo vai ser perfeito no começo, mas é importante dar os passos iniciais A primeira delas é a hora de como as coisas acontecem, seguida da diferença entre atividades diurnas e noturnas.
Mantenha as sonecas durante o dia deixando o ambiente claro e crie uma rotina relaxante com o quarto mais escuro à noite.
Mantenha as sonecas
Não há calmante que resolva se o seu bebê não estiver dormindo as horas de sono necessárias à cada idade. Os recém-nascidos, por exemplo, precisam dormir de 16 a 20 horas por dia, entre as sonecas durante o dia e o sono da noite.
Esqueça comentários que ensinam a não deixar o bebê dormir as sonecas. Impedir que ele durma durante o dia pode deixa-lo irritado e atrapalhar quando chegar a noite.
Crie uma rotina relaxante
Com muita paciência e amor, prepare uma rotina para que ele se acalme naturalmente, sem precisar de nenhum remédio, mesmo que afirmem que é fitoterápico e inofensivo.
Prepare um banho morno e talvez mais demorado, faça brincadeiras tranquilas, cante, coloque músicas calmas, escolha roupas mais confortáveis (roupas que incomodam podem fazê-lo acordar).
Como resgatar o sono natural, profundo e relaxante do seu bebê?
Se você chegou até aqui, imagino que a situação aí esteja difícil, não é? Eu sei como é esse desespero para buscar informações que nos tragam a resposta que precisamos para fazer o nosso bebê dormir bem e podermos, finalmente, curtir a maternidade.
Pois bem, pensando nisso eu criei um artigo completo contando a minha história, os erros que cometi e, o melhor, como eu saí ‘dessa’.
Para acessar agora, aperte o dedo no link abaixo e depois me conta o que achou, tá?
Procure ajuda profissional
Dicas podem te ajudar mas o que irá resolver é ajuda profissional. Para sua felicidade essa profissão incrível agora existe.
E pensando nas mamães e papais nós fizemos nosso método no formato online. Assim vocês podem assisti-lo no conforto da sua casa e aprender como ajudar o seu bebê a dormir bem e o melhor: ter uma associação positiva com o sono. Não existe nada mais lindo do que ver seu bebê sorrindo na hora de dormir e na hora de acordar depois de dormir uma noite inteirinha. Eles acordam revigorados e felizes e as mamães também.
Não se renda aos calmantes, faça nosso método on-line de sono (0-5meses ou (6-23meses) e veja seu bebê mais descansado e muito mais feliz pela manhã.
E se você ainda tem alguma dúvida entre no nosso instagram e veja todos os depoimentos de bebês que dormem a noite inteira, além de muitas dicas de maternidade @bebedorminhoco
Olá, sou mãe de gêmeos é minha rotina é muito corrida. Sigo algumas instruções já citadas aqui na sua página. Meus bebês estão com 11 meses e uns 3 dias pra cá eles quase não estão dormindo pelo dia. Porque eu criei uma rotina para eles. Eles dorminham pela manhã e depois do almoço. Mas agora eu sinto que eles tem sono e estão cansados mas não dormem nem 10 minutos nesses 3 dias. Antes era super normal. Não consegui identificar bem o motivo. Não sei qual motivo os estressa. Seja os dentinhos nascendo, o calor ou outra coisa que ainda não descobri. Sou mãe de primeira viagem, as vezes fico desesperada por não saber o que fazer, muitas vezes choro, choro mesmo porque não é fácil você lhe dá com duas crianças bebês sozinha. Meu esposo trabalha o dia todo. Eles brincam muito durante o dia sabe. Procuro deixar eles o mais confortável possível. Dou banho, brinco com eles no banho. Eles amam. Coloco música de ninar para dormir. Dou chá de camomila a noite. Lençol fresquinho. Temos o hábito de passear com eles a noite para eles relaxarem do dia a dia. Eles gostam do passeio aí acabam dormindo. Só que nesses 3 dias vejo-os muito, como posso dizer, muito agitados. Acordam a noite chorando. As vezes se tremem, não sei se sonhando ou medo de algo. Eles dormem no berço do meu lado. Qualquer suspiro estou ali em pé. Sinto que estou muito cansada, sobrecarregada, sinto as vezes a minha falta de capacidade de ser uma mãe e tanto pra eles. As vezes acho que não estou fazendo direito. Eu peço muita sabedoria ao meu Deus. Para que Ele me capacite e que eu possa ter sabedoria para cria-los da melhor forma possível. Amo meus meninos e sei que é tudo novo pra mim. Desculpe o desabafo. Mas só assim me sinto melhor em expor o que sinto. Já que não falo para ninguém. Guardo todos esses sentimentos pra mim e isso me sufoca. Agradeço de coração se puder me ajudar. Grata
Entendo super.. sou mãe de gêmeas e tenho uma filha especial que não anda nem fala,tem sido muito difícil pra mim cuidar das três sozinha, principalmente durante a noite,elas estão acordando mais vezes,me sinto muito cansada e sobrecarregada.. exausta
Meu bebê está com 8 meses e até hj nunca dormiu uma noite toda