O sono do bebê começa no útero da mãe? Entenda mais!

A gestação é sempre um dos momentos mais especiais para a mulher! Um misto de sensações passa pela vida da mãe, muitas coisas para aprender, e vários momentos para viver. Gerar uma vida e poder sentir o bebê crescendo na sua barriga, é algo inexplicável.
Sentir o bebê se movimentando, e fazendo estripulias na barriga da mãe é sinal de que ele está com saúde. Mas e quando eles estão quietos e não se mexem? Será que significa que estão dormindo? Vamos descobrir!
O que acontece dentro do útero?
Dentro da barriga, o bebê dorme por um grande período. Por esse motivo, a mãe deve se manter longe de qualquer tipo de estresse, susto, e todo sentimento que possa mudar o humor. Pois o bebê sente tudo o que a mãe passa, todas as sensações, e emoções.
Qualquer estresse ou momento de tensão que a mãe puder evitar, é sempre bom. Pois passa diretamente para o bebê.
Vida intrauterina dos bebês. O que é e como funciona?
No útero da mãe, começa a se desenvolver um ambiente interativo que estimula o bebê. A barriga proporciona experiências multi-sensoriais que são essenciais para a adaptação após o nascimento.
Enquanto o bebê se desenvolve dentro do útero da mãe, ele começa a ter os primeiros experimentos novos: sons que ele nunca tinha escutado, giros, começa a explorar as mãos quando são formadas, chutes e um turbilhão de sensações novas.
Mesmo sem ter nenhuma vivência no mundo, os bebês também sonham dentro da barriga da mãe. Mas como isso é possível? A vida intrauterina é estudada principalmente pela psicologia pré-natal. Essa especialidade tem crescido cada vez mais. É uma especialização bem curiosa, pois utiliza imagens de ecografias, ultrassonografia e também exames de eletrocardiogramas. Os especialistas começam a estudar essa área por volta da 32ª e a 36ª semana de gestação.
Quais sonhos acontecem na barriga da mãe?
Não se sabe ao certo os sonhos que se passam dentro da barriga da mãe. Porém, acredita-se que eles são vivenciados por períodos que viveram durante o dia, nos momentos que estavam acordados.
A música que a mãe coloca para ouvir quando acaricia a barriga, quando ela come. As vivências do bebê, são diretamente ligadas com a mãe. Quanto mais tempo tiver com o seu bebê, mais isso vai contribuir para que o cérebro seja desenvolvido ainda na barriga da mãe.
E os pesadelos? Existem?
As vivências negativas da mãe, afetam também o tempo de sono do bebê. Esse fator, pode inclusive fazer com que ele tenha pesadelos e experiências ruins. Com isso, o sono do bebê fica mais agitado. Isso ocorre por conta dos sinais fisiológicos, por exemplo o crescimento da frequência cardíaca, movimento do corpo, e a liberação dos hormônios que são transmitidos pela placenta.
Mas é importante se tranquilizar, pois é praticamente impossível não passar momentos de estresse e que a rotina saia dos seus planos por aproximadamente nove meses. Não esqueça de manter o equilíbrio sempre.
Como se preparar para o bebê ter um bom sono fora da barriga?
O tempo de sono e a qualidade após o nascimento, é um dos assuntos que mais preocupam as mães. Afinal, a qualidade do sono está envolvida em vários assuntos como: sinais de sono do bebê, as janelas de sono, ruído branco entre tantos outros.
É muito importante quando a mãe se prepara para o puerpério, um dos momentos mais sensíveis da maternidade. Nessa fase, quanto mais confiante a mãe tiver, melhor vai ser e com mais facilidade ela vai passar por isso.
Como você percebeu, planejar e organizar o sono do bebê é um dos maiores desafios que os pais enfrentam logo no começo da maternidade.
Existem várias terapias naturais para ajudar na excelência do sono do bebê. Com elas, a ajuda vai não só para a criança mas também para os pais. Nesse artigo da bebê dorminhoco, esclarecemos bastante como as terapias naturais funcionam.
Estimule os movimentos do bebê na barriga
Sentir o bebê dentro da barriga se mexendo, é uma das melhores sensações que uma mãe pode sentir. Não tem sensação melhor do que ter o sinal de que seu filho está bem e feliz dentro do útero.
O fato de sentir o bebê mexer é muito particular, e varia de gravidez para gravidez. Algumas mães começam a sentir essa emoção bem cedo, em outras já demora um pouco mais. Se for a primeira gestação, as mexidas ocorrem de 18 a 20 semanas. Já na segunda gestação ela pode ocorrer mais cedo. De 15 a 18 semanas.
A sensação das primeiras mexidas do bebe na barriga é um acontecimento de muita alegria, e após isso, com o passar da gestação elas são mais perceptíveis.
Quando fazer os Métodos da bebê dorminhoco?
Como já vimos e confirmamos, o bebê realmente dorme enquanto está dentro do útero. Para que obtenha tanto sucesso quanto dentro da barriga, é muito importante que o sono e a adaptação do bebe recém-nascido seja estudado pelos pais.
Conhecimento nunca é demais, e quanto mais os pais estiverem por dentro, mais rápido vai acontecer a adaptação dele fora da barriga.
A bebê dorminhoco têm profissionais excelentes, e que entende as dores de uma mãe de primeira viagem. Não passe por esse momento sozinha.