Porque meu bebê chora Tanto

por que meu bebe resmunga dormindo

Os bebês choram, porque é a única forma de se comunicar quando saem do útero protegido e quentinho para esse mundo estranho.

Para muitos pais, principalmente os de primeira viagem, existe muitas duvidas de o porquê o bebê está chorando e como identificar as causas do choro. No inicio pode ser assustador e desesperador não saber lidar com o choro do seu pequenino bebê indefeso.

Existem muitos motivos pelo qual os bebês choram, e na maioria das vezes são coisas simples que precisam ser feitas na rotina da criança. Com prática os novos papais e mãezinhas vão se adequar e saber exatamente o que fazer em cada momento.

Se o seu bebê chora muito e você não sabe o que pode ser, veja a seguir as possíveis causas.

 

Quais motivos para o bebê chorar tanto

Vamos citar aqui alguns motivos  mais comuns para o choro do bebê, e após ler esse artigo você vai conseguir identificar com mais facilidade as necessidades do seu bebê, e vai perceber que cada choro é diferente do outro e seu bebê sabe muito bem como se expressar.

Fome: O mais clássico dos motivos para o choro que começa, especialmente, de madrugada, é a fome. Os bebês têm o sistema digestivo bem pequeno, por isso ingere pequenas quantidades de leite a cada mamada. Geralmente, a cada três horas, e o resultado é o berreiro desejando mais leite para saciar a fome.

Quando seu bebê esta com  fome ele fica agitado, como se estivesse procurando algo e geralmente leva a mão à boca.

Arroto: Se bebê acabou de mamar e começou a chorar, isso pode ser um sinal de que ele precisa arrotar. Durante a mamada, é comum que ar entre no sistema digestivo do bebê e isso causa incomodo e gases. Esse ar, inclusive, pode entrar quando ele chora ou até mesmo quando ele respira.

Nesse caso, o ideal é colocar o bebê na posição vertical e dar leves batidinhas nas costas para que ele possa liberar esse gás. 

Fralda suja:fralda suja pode ser um incômodo para muitos bebês, tanto pela sujeira quanto pela temperatura. Se a pele estiver assada pode ser ainda pior.

Esse choro é bem comum um tempo da mamada. Se tudo está em perfeitas condições para o bebê e ele ainda está chorando, as chances de que a fralda esteja suja são bem grandes. 

Cólica: A cólica é causada pela presença de gases no sistema gastrointestinal. Como se movimentam e causam compressões locais, o resultado é de dor  para o bebê..

Embora faça parte do desenvolvimento normal do intestino do bebê, algumas medidas podem ser para diminuir o desconforto das cólicas. Uma sugestão é retirar da alimentação da mamãe que amamenta os alimentos com cafeína como café, refrigerante a base de cola e chocolate..

Sono: O sono e o cansaço pode ser outro motivo para o choro acentuado do bebê. Nos pequenos, qualquer leve mudança na rotina como uma visita ao pediatra ou dia de vacina é suficiente para deixá-los exaustos. Nessas situações, é importante conduzir o bebê para um descanso adequado.

Excesso ou falta de estímulo: O excesso de estímulo como muitas vozes, luzes e cores, pode fazer com que o bebê fique assustado ou então não consiga processar tudo da maneira correta. O choro aparece para indicar a necessidade de ele se afastar dessa quantidade excessiva de informações.

O silêncio e a falta de estímulos podem também causar o choro. Às vezes, tudo o que o bebê quer é colo e ouvir uma voz conhecida para se acalmar e parar de chorar. 

Frio ou calor: Bebês são muito sensíveis, especialmente a temperaturas. Por isso, o choro pode significar indício de calor ou frio. Em geral, para saber se o bebê está passando por uma dessas situações é necessário checar a temperatura na barriga, nas costas e no peito.

 

Como resgatar o sono natural, profundo e relaxante do seu bebê?

Se você chegou até aqui, imagino que a situação aí esteja difícil, não é? Eu sei como é esse desespero para buscar informações que nos tragam a resposta que precisamos para fazer o nosso bebê dormir bem e podermos, finalmente, curtir a maternidade.
Pois bem, pensando nisso eu criei um artigo completo contando a minha história, os erros que cometi e, o melhor, como eu saí ‘dessa’.
Para acessar agora, aperte o dedo no link abaixo e depois me conta o que achou, tá?

 

É normal o bebe chorar tanto

A boa noticia é que é sim normal os bebês chorarem, e para os pais de primeira viagem é normal no início não entender o que seus bebes precisam de imediato, mas com o tempo vai perceber que cada choro é um pedido simples. E com a rotina adequada vai conseguir identificar com facilidade e atender aos desejos e necessidade desse pequenino chorão.

Share

sonodobebe