Musica para bebe dormir

mother putting baby to sleep 2021 09 02 10 30 49 utc scaled

A verdade é que a música tem poder para mudar nosso humor, causando boas sensações em nosso corpo. Imagina o benefício para os bebês? 

Sim! Os bebês podem dormir com música e é muito benéfico para seu desenvolvimento.

Existem infinitas situações que seriam muito desagradáveis sem uma boa música.

Cenas de cinema causam um impacto maior nas pessoas quando acompanhadas por uma música, fazer exercícios parece menos cansativo quando se ouve algo mais animado, momentos de tristeza parecem menos ruins ao ouvirmos uma música, horas de relaxamento trazem melhores resultados associados à uma boa música.

Muitos estudos realizados ao redor do mundo comprovam que a música traz muitos benefícios às crianças, tornando-as mais inteligentes preparando o cérebro para processos de pensamento.

 

Benefícios da música para o bebê dormir

– Especialistas apontaram um desenvolvimento muito saudável de fetos que ouvem músicas ainda dentro da barriga.

– Colocar música para o bebê ouvir, ajuda a estimular significativamente a audição nos recém-nascidos;

– O bebês que crescem ouvindo músicas, tem mais habilidades para se expressar;

– Já sabemos que a música relaxa os adultos, imaginem os bebês. Eles se sentem mais felizes e relaxados.

– Colocar música para seu bebê ajuda a melhorar a concentração e a coordenação.

     

Porque a música ajuda o bebê a dormir

Na internet encontramos com muita facilidade várias playlist de sons para fazer os bebês dormirem. É possível escolher o tipo de som e o tempo de duração.

Usar músicas calmas e tranquilas para seu bebê dormir tem muitas vantagens.

Umas das vantagens é que ao se acostumar com a música para dormir, o bebê já terá se adaptado a essa rotina, é assim que a música for colocado, ele saberá que é a hora de dormir. Isso trará mais facilidade na hora de colocar o bebê para dormir.

Os bebês gostam dessa rotina, eles se sentem seguros.

Outra vantagem de acostumar o bebê a dormir com música, é que se ele estiver fora de casa, em uma viagem com a família, se sentirá seguro para dormir ao ouvir música.

 

Ruído branco para o bebe dormir

Ruído branco é um sinal sonoro com todas as frequências ao mesmo tempo ou uma mistura de ondas sonoras que se estende por uma faixa de frequência. Para entender melhor, é aquele barulho que as televisões antigas faziam quando colocadas em um canal fora de sintonia.

A ideia está em reunir sons para abafar distrações externas. Algumas pessoas usam esse recurso para conseguirem se concentrar melhor nos estudos, no trabalho ou para momentos de relaxamento, contra a ansiedade ou depressão, através do som das ondas ou da chuva.

Para os bebês, o ruído branco é o tipo de música mais indicado para tocar durante o sono. Uma mistura de sons que remetem ao ambiente do útero pode acalmar o choro, o bebê e garantem uma noite de sono muito mais tranquila. Um estudo feito em 40 recém-nascidos mostrou que 80% adormeceram com o ruído depois de cinco minutos.

Esse som pode ser encontrado na internet, no YouTube, em aplicativos para celulares e tablets, ou ainda um ventilador e umidificador. O som da televisão também pode ser associado ao ruído branco, porém a luz pode agitar e atrapalhar, por isso, evite usar esse recurso para ninar o bebê.

Nesse contexto o BEBÊ DORMINHOCO criou um aplicativo exclusivo com várias dicas para o sono do bebê e você encontra o Ruído Branco de forma gratuita, ideal para as noites de sono do seu bebê.

 

Como resgatar o sono natural, profundo e relaxante do seu bebê?

Se você chegou até aqui, imagino que a situação aí esteja difícil, não é? Eu sei como é esse desespero para buscar informações que nos tragam a resposta que precisamos para fazer o nosso bebê dormir bem e podermos, finalmente, curtir a maternidade.
Pois bem, pensando nisso eu criei um artigo completo contando a minha história, os erros que cometi e, o melhor, como eu saí ‘dessa’.
Para acessar agora, aperte o dedo no link abaixo e depois me conta o que achou, tá?

Share

Karla Mendonça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *