Medidas de Segurança para a cama compartilhada
Regras para o sono do bebê (na cama compartilhada ou no berço)
Coloque o seu bebê para dormir de costas, pois isto ajuda a proteger seu bebê da Síndrome de Morte Súbita Infantil;
Escolha um colchão firme, sem cobertores, mantas, almofadas, e bichos de pelúcia;
Em dias frios coloque roupas em camadas no bebê;
Nunca coloque seu bebê para dormir – ou adormeça com ele – em um local ou superfície insegura, como sofá, cadeira, poltrona de amamentação, sofá-cama, cama inflável ou colchão d’água. Deste modo, você elimina os riscos do seu bebê cair ou que ele entre embaixo de uma depressão do colchão muito macio.
Deixe o bebê fresco, ajuste as roupas e a temperatura do quarto para evitar que o bebê superaqueça. Sempre pense na temperatura ideal para os pais e coloque roupas adequadas no bebe como se fosse para você;
Se possível compre um ventilador, ar-condicionado e até um aquecedor de ambiente para os dias mais frios, mantendo assim o ambiente agradável para o bebê.
Bebês não devem dormir sozinhos em uma cama de adulto, nem nas sonecas.
Como resgatar o sono natural, profundo e relaxante do seu bebê?
Se você chegou até aqui, imagino que a situação aí esteja difícil, não é? Eu sei como é esse desespero para buscar informações que nos tragam a resposta que precisamos para fazer o nosso bebê dormir bem e podermos, finalmente, curtir a maternidade.
Pois bem, pensando nisso eu criei um artigo completo contando a minha história, os erros que cometi e, o melhor, como eu saí ‘dessa’.
Para acessar agora, aperte o dedo no link abaixo e depois me conta o que achou, tá?