Mas afinal, o que faz uma consultora do sono materno infantil?

afinal

O papel da consultora do sono materno infantil é empoderar os pais, oferecendo conhecimento de maneira que eles tomem decisões bem informadas.

Uma consultora do sono materno infantil trabalha com famílias para desenvolver hábitos saudáveis de sono que sejam apropriados a idade e ao desenvolvimento da criança.

 

Que tipo de problemas as consultoras do sono solucionam?
A maioria foca em melhorar a hora de dormir, resolver os despertares noturnos e sonecas.

Quando eu deveria considerar a contratação de um profissional?
Se a criança está tendo problemas de sono, primeiro os pais deveriam consultar o médico para eliminar problemas de saúde. Se o problema for de saúde (roncos, problemas respiratórios, ou refluxo). primeiro a criança precisa passar pelo tratamento com o médico. Se os problemas de sono não são de saúde, os pais podem usar a ajuda de um consultor do sono que vai trabalhar com os pais os aspectos comportamentais do sono. OU seja, vai ajudar a família a mudar hábitos.

Então mamães, nossa função e te ajudar a fazer as melhores escolhas. Não, eu não tomo de forma alguma decisões por você. Eu te apresento as alternativas e você escolhe o que e melhor para sua família!

 

Como resgatar o sono natural, profundo e relaxante do seu bebê?

Se você chegou até aqui, imagino que a situação aí esteja difícil, não é? Eu sei como é esse desespero para buscar informações que nos tragam a resposta que precisamos para fazer o nosso bebê dormir bem e podermos, finalmente, curtir a maternidade.
Pois bem, pensando nisso eu criei um artigo completo contando a minha história, os erros que cometi e, o melhor, como eu saí ‘dessa’.
Para acessar agora, aperte o dedo no link abaixo e depois me conta o que achou, tá?

Share

Karla Mendonça

Deixe um comentário