Escolhendo roupas confortáveis para o bebê

Escolhendo roupas confortáveis para o bebê

A tarefa para escolher a roupinha do bebê pode ser um momento de extremo prazer e relaxamento, por outro lado, para outros pais, pode se tornar um grande desafio. 

 

Isso se dá pela dúvida que algumas famílias sentem em relação à roupa ideal para o bebê usar, que o deixe confortável para realizar suas atividades durante o dia. 

 

Considerando que para cada estação do ano é marcada por um tipo de clima, nós da Bebê Dorminhoco, destacamos abaixo, algumas dicas importantes para os pais aplicarem no seu dia a dia na hora de escolher a roupa do bebê. 

 

Além disso, falaremos também sobre o tipo de tecido de roupa ideal para os pequeninos usarem se sentir desconforto ao longo do dia. 

 

Nós da Bebê Dorminhoco elaboramos esse conteúdo informacional com muito carinho, continue a leitura e confira as melhores dicas para a escolha da roupa infantil. 

 

Qual o melhor tecido para a roupa do bebê?

Antes de tratarmos sobre o tipo de roupa ideal para o bebê usar, falaremos sobre a importância do tecido da roupa infantil. 

 

Essa preocupação deve existir, pois alguns tecidos podem causar grande incômodo nos bebês, além de serem capazes de causar alergias na pele dos pequenos.

 

Especialistas indicam alguns tecidos específicos, confira:

 

  • Algodão: esse é o tecido mais recomendado pelos especialistas. O tecido feito de algodão é composto por fibras macias que promovem maior conforto e mobilidade para os bebês. 

 

  • Algodão+poliéster: essa combinação no tecido faz com que os benefícios já citados no tópico anterior sejam qualificados, isso acontece pelo fato do poliéster contribuir com a resistência e durabilidade da roupa infantil. 

 

  • Algodão+elastano: as roupas compostas por essas matérias-primas fazem com que a peça infantil se molde ao corpo do bebê. São altamente elásticas e permitem maior mobilidade aos bebês.

 

  • Lã antialérgica: o tipo de tecido é ideal para os dias frios, porém, as famílias devem se certificar sobre o tecido ser realmente antialérgico.

 

Principalmente, durante os primeiros dias de vida, os pais devem ter atenção especial em relação à escolha dos tecidos, veja algumas opções

 

Bebês recém-nascidos tem pele bastante sensível e quando entram em contato com tecidos de baixa qualidade podem contribuir com o desenvolvimento de alergias, desconfortos e coceiras no bebê.

 

A roupa certa para cada tipo de clima

Além da escolha do tecido, considerar o clima é o ponto-chave para escolher o look ideal para o bebê. 

 

Cada tipo de clima exige uma escolha de roupas adequada, abaixo destacamos os principais pontos a serem considerados para escolher a roupa do bebê de acordo com cada clima. 

 

  1. Nos dias quentes do verão

O clima do verão na maior parte dos estados brasileiros é marcado pelo aumento das temperaturas. 

 

Nos dias mais quentes deve-se diminuir a quantidade de roupas de forma que os bebês não sintam calor excessivo e desconforto. 

 

Lembrando que, a sensação térmica sempre é maior que a temperatura, por isso, todo cuidado é pouco. 

 

Muitos pais acreditam que deixar o bebê apenas de fralda seja o certo, porém, especialistas destacam a facilidade com que o bebê perde temperatura corporal, por isso, o ideal é que o body seja a peça escolhida para esses dias. 

 

Para os bebês que residem em locais mais quentes, ou que sentem mais calor, deve-se dar prioridade à escolha de camisetinhas mais larguinhas e levinhas. 

 

  1. Nos dias amenos da meia-estação

Durante a primavera e outono é comum que as temperaturas sejam mais amenas que as do verão, porém, superiores às temperaturas dos dias de inverno.

 

A meia-estação pode apresentar essa alternância de temperaturas ao longo do dia, considerando isso, destacamos as peças de roupa ideal para o período. 

 

Os shorts e calças já são opções a se considerar para combinar com o body, além disso, a escolha por macaquinhos de manga curta também podem se tornar uma excelente opção. 

 

Para os bebês que sentem bastante calor pode-se optar pela escolha de combinação de camisetas e shorts. 

 

  1. Nos dias frios do inverno

Quando os dias frios chegam, os pais já podem começar a incluir mais camadas de roupas nos bebês, especialmente, quando ocorre a necessidade de levá-los para algum ambiente mais exposto. 

 

Nessa época o ideal é que os pais cuidem para proteger as partes mais extremas do corpo do bebê, como as mãos, pés e cabeça. 

 

Considerando isso, peças como toucas, luvas e meias já podem compor o look infantil. 

 

Além disso, a combinação deve envolver os casaquinhos mais quentes e grossos, como os de lã, por exemplo.

 

Vale lembrar que, os bebês sentem mais frio que os adultos, por isso, o cuidado com a escolha das peças é fundamental para mantê-los sempre aquecidos. 

 

A escolha de roupa ideal deixa o seu bebê mais feliz!

Independente da estação do ano, é fundamental a escolha de roupas adequadas para o bebê. 

 

Os pequenos quando se sentem confortáveis com o que estão vestindo, sentem também felicidade e conforto para desenvolver suas atividades ao longo do dia. 

 

Um bebê com a roupa ideal é uma criança mais feliz, e consequentemente, apresentam menos episódios de birra. 

 

Além disso, a escolha do look infantil contribui também com as noites de sono do bebê

 

Todas essas dicas são fundamentais para promover a qualidade de vida do bebê. 

 

Nós da Bebê Dorminhoco nos aplicamos em sempre conhecer mais sobre todas as etapas do desenvolvimento infantil, além das dicas apresentadas ao decorrer do texto também temos cursos super especiais para facilitar os desafios vividos pelas famílias com bebês. 

 

O curso de sono dos bebês é o mais procurado e contribui com as noites de sono de várias famílias no Brasil.

 

Conheça também todos os nossos cursos.

Share

Vitor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *