Como lidar com Birra?

Como fazer meu filho(a) parar de fazer birra?
Como fazer ele me obedecer sem precisar gritar ou brigar com ele(a)? Como fazer com que eu tenha paz na minha casa?

  • Se você está fazendo alguma dessas perguntas, pode aliviar seu coração pois, você está prestes a resolver o seu problema!
A primeira coisa que eu quero que você saiba é que você não está sozinha nessa,

você faz parte de um grupo de mais de 80% de mães que relatam ter problemas de relacionamento com filhos pequenos, que sentem o peso de sempre ter que estar brigando e gritando para ser obedecida, sem contar nas vergonhas que passa em lugares públicos e em reuniões de família. Já sabemos que todas essas situações vão se agravar por termos que ficar 100% do tempo em casa por conta do COVID-19.

Agora eu quero que você conheça um pouco mais sobre mim:

Meu nome é Karla Mendonça sou esposa do Vitor e mãe do Edu e do Gu. Sou mestranda em Educação na universidade da Flórida, Estados Unidos, graduada em neuropsicopedagogia e pós graduanda em neurociência.

Sou coach integral sistêmica, analista de perfil comportamental, especialista em sono infantil e nutricionista.
Sou criadora do curso Bebê Dorminhoco que já ajudou mais de 20 mil mães a fazer com que seus bebês consigam dormir a noite toda e elas pudessem descansar aliviadas, veja no meu instagram @bebedorminhoco o depoimento de várias mães, inclusive algumas famosas atrizes e blogueiras que comprovaram a eficiência dos meus cursos como por exemplo, a atriz Karina Bacchi e Juliana Didone, as blogueiras Bella Falconi e Shantal, a jogadora olímpica da seleção de vôlei Sheilla Castro, e ainda a esposa de Wesley Safadão, Thyane.

Voltando às perguntas anteriores, vamos falar um pouco sobre elas, eu gostaria de primeiro dar um passo atrás e ajudar você a perceber algumas coisas importantes.

Educar e se relacionar com seu filho é uma tarefa que pode ser executada de várias formas. Nós mães que amamos nossos filhos buscamos sempre a melhor das formas e estamos dispostas a nos moldar e a aprender o que for necessário para que essa importantíssima tarefa seja executada com amor e com leveza, ninguém gosta de gritos, ninguém gosta de brigas e principalmente ninguém gosta de violência. Então a primeira coisa que você deve fazer é aceitar alguns fatos:

  • Cada filho é diferente do outro.
  • Seus filhos não são como você, vivemos numa época completamente diferente.
  • Seus filhos vão se tornar o que você ensinar a eles.
  • Você não sabe tudo que precisa saber para a tarefa de educar crianças pequenas.

Todas as indagações acima são muitas vezes difíceis de aceitar mas quanto mais rápido você aceitar essas coisas mais rápido você vai poder ajudar seu filho a te amar e não ter medo de você.

Vamos destrinchar alguns dos pontos acima:

Cada filho é diferente do outro.

Essa talvez é uma das indagações mais fáceis de aceitar, muitas de nós fazemos parte de famílias com mais de um irmão ou primos e percebemos que é fácil encontrar grandes diferenças de caráter e personalidade em filhos do mesmo casal. É fácil também perceber que muitas dessas características acompanham as pessoas desde muito pequenas, então não se espante se seu primeiro filho é calmo e obediente e seu segundo filho é mais difícil de lidar.

Seus filhos vão se tornar o que você ensinar a eles.

Nossos filhos são como plantinhas que se bem cuidadas, receberem água e os nutrientes certos vão crescer e dar bons frutos, mas infelizmente se não forem cuidadas da forma adequada podem seguir um rumo bem diferente e gerar frutos ruins, causando sofrimento e dor, principalmente a nós mães. Aceitar esse fato não deve nos trazer medo mas sim esperança e animação pois, somos as cuidadoras do futuro da nossa família, do nosso bairro, da nossa cidade, do nosso país e do nosso mundo, isso é um fato maravilhoso! Meu objetivo aqui é que você justamente se sinta animada e mais confortável com essa tarefa, não se assuste! Sigamos em frente.

Seus filhos vão se tornar o que você ensinar a eles.

Nossos filhos são como plantinhas que se bem cuidadas, receberem água e os nutrientes certos vão crescer e dar bons frutos, mas infelizmente se não forem cuidadas da forma adequada podem seguir um rumo bem diferente e gerar frutos ruins, causando sofrimento e dor, principalmente a nós mães. Aceitar esse fato não deve nos trazer medo mas sim esperança e animação pois, somos as cuidadoras do futuro da nossa família, do nosso bairro, da nossa cidade, do nosso país e do nosso mundo, isso é um fato maravilhoso! Meu objetivo aqui é que você justamente se sinta animada e mais confortável com essa tarefa, não se assuste! Sigamos em frente.

Você não sabe tudo que precisa saber para a tarefa de educar crianças pequenas.

Aqui talvez estejamos diante de umas das indagações mais difíceis de aceitar, mas preste muita atenção agora! Você está diante da chave para seu sucesso como mãe!
Apesar de todas termos um instinto materno natural, precisamos rapidamente aceitar que não sabemos tudo que precisamos saber para que tenhamos sucesso como mãe, e que quanto mais rápido entendermos e aprendermos algumas coisas, mais rápido vamos colocar nosso relacionamento com nossos pequenos no eixo desejado.

Nós somos seres únicos, cada um de nossos filhos é um ser único, o momento que vivemos é único, não adianta achar que fórmulas prontas ou a forma que nossa mãe nos educou vai funcionar para nós, quanto mais rápido aceitarmos isso mais sucesso teremos.

Por conta da minha profissão e principalmente do amor que tenho pelos meus filhos eu me aprofundei fortemente em estudos tanto aqui no Brasil mas principalmente nos EUA que me ajudassem a responder às seguintes perguntas:

Quanto da minha educação é intencional?
Que adultos eu quero que meus filhos se tornem?
Gratos, gentis, felizes, com alta autoestima, bem sucedidos, resilientes?
Ou adultos inseguros, que atraem relacionamentos destrutivos, que reclamam e criticam a tudo e a todos?
Como eu quero educar meus filhos?
Meus alunos?

Eu quero que eles me obedeçam porque tem medo de mim?
Ou quero que eles me obedeçam perto ou longe porque entendem que isso é o melhor?

E principalmente:
Quais os conhecimentos que eu tenho que adquirir para conseguir ter sucesso como mãe?

Depois de anos de estudo e experiência eu criei um método que vai fazer você aprender tudo que precisa saber para ter alívio nessa jornada, para falar e ser obedecida, para que cessem as birras em público que nos envergonham tanto, para ser amada e respeitada, sem gritos, sem brigas.

Esse método consiste em entender alguns princípios:

Conhecer o mundo da birra
Entender o cérebro de seu filho é essencial, e principalmente entender as diferenças do cérebro dele para o seu cérebro de adulto desenvolvido, saber distinguir birra emocional e intencional e muitos outros aspectos do que é birra vai te ajudar muito nesse desafio.

Como evitar a birra e como tratar as crianças com respeito
As vezes quando nosso sangue sobe, ficamos nervosas e não tomamos as melhores decisões para ajudar as crianças a não fazer birra. Aprender a diferença de vergonha tóxica e respeito, entender melhor como funcionam as ameaças na cabeça de uma criança, saber se devemos ou não ceder, tudo isso vai fazer muita diferença na hora de evitar a birra.

Gerenciamento de sentimentos
Como eu falei acima, sabe quando nosso sangue sobe e estamos prestes a perder o controle? É nesse momento que percebemos que precisamos ter um método de gerenciar nossos sentimentos, conhecer nossos sentimentos e principalmente nos acalmar.

Passo a passo para saber como disciplinar
É essencial estabelecer uma forte conexão antes de tentar disciplinar uma criança, precisamos entender que existem crenças que influenciam o comportamento dos pequenos, entender as principais crenças de uma criança, entender por que algumas crianças tentam chamar mais a atenção do que outras, porque algumas não aceitam ser mandadas, porque algumas disputam poder o tempo todo, porque algumas crianças são muito inseguras e acham que não são capazes de nada. Entender cada um desses porquês vai ser a chave para conseguir ter filhos disciplinados com amor.

O que fazer quando o comportamento inadequado acontece?
Nesses momentos é que temos as maiores dúvidas, a arte de saber dizer “não” na hora certa, como lidar com o perdão, perda de privilégios ou em quais momentos eu devo punir? Quando devo recompensar? Como lidar com birras em público? Todas essas respostas você vai aprender no nosso método.

A Importância da família nesse processo
Já sabemos que a família é parte importantíssima desse processo, a rotina familiar, as responsabilidades de cada um em casa são fatores importantes para uma criança, saber como lidar com a internet, as telas, como brincar de forma saudável, o bom relacionamento com os irmãos e como lidar com brigas entre eles vai ajudar você mãe a harmonizar sua casa e sentir paz.

Um método que confio 100%
Obviamente eu não estaria aqui colocando meu nome e reputação em risco se não confiasse 100% nos resultados positivos e também se não tivesse testado esse método com meus filhos, veja abaixo como funciona o curso.

Estou oferecendo o curso no formato online pois sei que nem todas as mães podem ir em meus cursos presenciais e deixar seus filhos com outra pessoa.
E sei que a vida corrida de mãe impede uma grande parte de sair de casa quando o cansaço do dia-a-dia já as dominou, sem contar que passamos por um momento onde esses cursos presenciais estão proibidos por conta do COVID-19.

O curso foi pensado em você, e por isso não é um curso maçante. É um curso rápido, prático e eficaz.
Não faz sentido eu dar um curso com horas e horas de aula, sabendo que as mães não tem tempo de aplicar.

Essas aulas estão disponíveis em uma área de membros exclusiva para alunas.
E você pode acessar quando e quantas vezes quiser durante 6 meses!

Mas você só tem alguns minutos, então não perca mais tempo.

Diga adeus ao estresse com seu pequeno.

12x R$ 37,70

As aulas são divididas em 6 módulos e agora vou te contar um pouco de cada um.

Módulo 1 – Conheça o Mundo da birra:

Compreenda o cérebro emocional e racional

Cortex cerebral

Corpo amigdaloide – Brigas podem deixar seus filhos doentes e com baixo

aprendizado

O que é a birra?

Birra intencional x Birra emocional

 

Módulo 2 – Evite a birra e trate as crianças com respeito:

Vergonha Tóxica x Respeito

Como respeitar as crianças – Evite as birras

Não pode? Então Redirecione

Mude as ameaças

Combine e não ceda

Encorajamento

 

Módulo 3 – Gerenciamento dos sentimentos:

Conhecendo seus Sentimentos

Como se acalmar

 

Módulo 4 – Passo a passo para disciplinar:

Conexão primeiro

Valide os Sentimentos, Oriente o que fazer e Repare os erros

A crença por trás do comportamento

Crença 1: A criança machucada – Vingança

Crença 2: Meu filho não aceita ser mandado – Disputa de poder

Crença 3: Ele quer atenção o tempo todo. Envolva-o

Crença 4: Meu filho acha que não é capaz. Permita que ele experimente

pequenas vitórias

Quando vai dar certo?

 

Módulo 5 – Quando o comportamento inadequado acontece:

Diga Não!

Repare os danos – Perdão e Empatia

Foco em soluções e parar o comportamento

Consequências

Perda de privilégio e Responsabilidade

Punição, Recompensas e Cantinho do Pensamento

Birra em público

 

Módulo 6 – Família:

Períodos do desenvolvimento

Televisão e telas

Brincar Livre

Fortaleça o vínculo entre irmãos

Brigas entre irmãos e amigos

Quadro de Rotina

Reunião de família

 

Como receberei o curso?
Imediatamente após a compra você receberá um e-mail de acesso ao curso. Sempre que for assistir você deverá acessar esse e-mail ou acessar a área de login pelo nosso site ou pelo aplicativo Bebê Dorminhoco. OBS: Se você não receber o acesso na mesma hora, envie um e-mail para suporte@bebedorminhoco.com.br Se você realizar o pagamento por boleto, será necessário esperar de 1 à 3 dias úteis para liberação do pagamento pelo banco e após esse prazo você receberá o e-mail de acesso.

A maior empresa de educação infantil online do Brasil
Lembre-se: Só aqui você tem o curso que é referência no mercado, indicado pelos melhores pediatras e por várias celebridades. Somos a maior empresa de educação infantil online do Brasil.

Minha proposta de coração para você!

Vou ser simples e direta, por todo o treinamento que você viu listado no tópico acima o valor normal do curso hoje é de R$ 797,00, são horas e horas de estudos e testes condensados em um método prático e eficiente que vai mudar a seu relacionamento com seu filho e ainda mais importante, mudar a vida dos seus filhos para sempre! Mas espere!

Diante da situação que estamos vivendo no país e no mundo por conta da pandemia de coronavírus vamos fazer um desconto especial por tempo limitado com o objetivo de você mãe ter a oportunidade de estando em casa, aprender e aplicar todo o método de forma mais rápida e eficaz, por isso para você o treinamento vai custar apenas 12x R$ 37,70! É menos do que você provavelmente gasta em doces, salgadinhos e outros mimos desnecessários todos os meses com seu pequeno.

Mas você só tem alguns minutos, então não perca mais tempo.

Diga adeus ao estresse com seu pequeno.

12x R$ 37,70

E se eu não gostar?

Como eu sei que compras na internet deixam a maioria das pessoas inseguras quanto à qualidade dos produtos, aqui eu assumo seu risco!

Você tem 30 dias para testar. Esse é nosso acordo de confiança, e faço isso pois confio na honestidade das pessoas e nesse método que já ajudou mais de 15.320 mães.

Ao clicar no botão, você será direcionada ao site da Hotmart, que é a nossa plataforma de pagamento 100% segura.
Além de ser a maior plataforma de pagamento para cursos online da América Latina, a Hotmart opera em transações em mais de 40 países.

Logo, pode confiar!

Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá imediatamente em seu e-mail os dados de acesso para começar a aprender tudo que precisa para ter paz e acabar com as brigas e gritos na sua casa.

Hoje é um dia especial, o dia em que todo seu problema pode ser resolvido.
Com um curso rápido e eficiente, pelo valor de 12x R$37,70 sem juros

SEJA BEM-VINDA AO NOSSO CURSO!

P.S: Nas vezes passadas em que fiz esta proposta, recebi centenas de e-mails de pessoas que perderam a oportunidade por ficar com alguma dúvida no momento da compra. Então, para que você não seja mais uma mãe a ter este arrependimento, eu vou responder algumas das mais frequentes aqui:

Esse curso fica disponível por 1 ano. Esse período é mais que suficiente para aplicar todas as técnicas, tirar todas as dúvidas e aproveitar ao máximo todo o conteúdo do curso, tenho certeza que você irá se apaixonar, assim como outras mães.

Você pode adquirir o Bebê Dorminhoco em 12x SEM JUROS no cartão de crédito, mas pode também pagar à vista por boleto bancário. Lembrando que, se você realizar a compra por boleto, o nosso sistema leva até 3 dias úteis para identificar o pagamento e liberar sua compra.

Dica: Se puder, faça por cartão de crédito, já que através dele esse processo todo é imediato. Você realiza a compra e recebe minutos depois o acesso ao curso.

Sim, 100% seguro! A Hotmart é a maior intermediadora de pagamentos de cursos online da América Latina, que opera transações em mais de 40 países. Essa empresa garante a segurança e a entrega de sua compra, assim como o total sigilo dos dados que você usou no pagamento. Além disso, a própria Hotmart assegura que a GARANTIA de 7 DIAS que estou de oferecendo seja cumprida, então é sossego total para você durante a compra.

Depende muito do tempo que você vai demorar para assistir ao curso e de quanto você vai se dedicar na aplicação das técnicas. Mas de maneira geral, você já deverá perceber resultados em apenas 15 dias! Entretanto, se você apenas comprar e deixar o link guardado, é melhor guardar o seu dinheiro…Esse é um curso prático!

Apesar de eu ser bem conhecida em Belo Horizonte, eu sei que muitas mamães não vão me conhecer no Brasil todo, mas não se preocupe, você pode me seguir no Instagram @bebedorminhoco lá você pode ver os depoimentos de centenas de mães e de celebridades que já aplicaram nossos cursos, curta também minha página no Facebook e acompanhe o meu trabalho. Novamente, a garantia de 7 dias que estou oferecendo serve para você já começar a aplicar o conteúdo, então aproveite.

Assim que o pagamento for confirmado, as instruções de acesso serão enviadas no e-mail que você cadastrou durante a compra na Hotmart. Logo, preste atenção na digitação, em especial se estiver usando celular, ok? Em instantes, você receberá os dados de acesso ao curso e todos os super bônus! Caso tenha qualquer dificuldade, é só mandar um e-mail para suporte@bebedorminhoco.com.br que a gente responde bem rápido para você, com tudo o que você precisar para acessar o curso da melhor forma.

Sim, e vou te dizer o motivo: Eu não quero alunas insatisfeitas! Eu quero que esse seja transformador para cada mãe que ficar com ele. Não serão os seus 12 pagamentos de R$37,70 que vão mudar a minha vida, mas tenho certeza que esse investimento, será capaz de mudar a sua.

Além disso, a Hotmart assegura que seu dinheiro seja devolvido dentro do prazo de garantia.

Trata-se de uma série de técnicas baseadas em neurociência que podem ser utilizadas por mães ou pais de crianças de 0 a 10 anos de idade.

Mas você só tem alguns minutos, então não perca mais tempo.

Diga adeus ao estresse com seu pequeno.

12x R$ 37,70