Como fazer bebê dormir

Se essa é sua pergunta pode relaxar pois você chegou ao lugar certo, preste bastante atenção pois você esta prestes a resolver seu problema.

Você não esta sozinha nessa situação.

Segundo uma pesquisa feita por um grande site especializado em maternidade 87% das mães relatam que seus bebês tem alguma dificuldade para dormir e 9 de cada 10 dessas mães relatam que não sabem como resolver esse problema.

Quem vai responder a sua pergunta é

Karla Mendonça

Nutricionista há 13 anos, mãe de 2 bebês dorminhocos e consultora do sono pela IMPI (Califórnia – Estados Unidos). Criou o projeto Bebê Dorminhoco que vem ajudando mães de todo o Brasil, como a atriz Karina Bacchi e Juliana Didone a estabelecer noites tranquilas de sono para seus bebês e toda sua família.

Sobre sua pergunta acima, vamos ajusta-la para uma melhor compreensão, a pergunta correta seria:

Porque meu bebê não dorme? O que estou fazendo de errado?

Como consultora do sono recebo centenas de perguntas como essa nas minhas redes sociais todos os dias, e vou ajudar você de uma vez por todas a entender tudo o que precisa para que seu bebê durma como um anjo.

Noites de sono ruins são a consequência de um problema raiz que devemos identificar e resolver.

 

Dormir é um comportamento e assim como outros comportamentos os bebês devem aprender pois muitos não vem com “isso de fábrica”. É nosso dever como pais ensinar isso a eles.

O método que vou ensinar aqui agora já ajudou mais de 15 mil
mães nos sonos de bebês de 0 a 23 meses de idade.

O método que vou ensinar aqui agora já ajudou mais de 15 mil mães nos sonos de bebês de 0 a 23 meses de idade.

A grande maioria dessas mães chegaram até mim com  as mesmas frustrações:

  • Cansadas de ouvir: “deixa o bebê chorar que uma hora ele dorme”
  • Cansadas de ouvir: “Você é muito boba e fica segurando o bebê no colo toda hora”
  • Cansadas de vasculhar a internet atras de dicas para fazer o bebê dormir
  • Muitas ainda estavam de licença maternidade mas outras já haviam voltado a trabalhar e estavam com pouco tempo livre

Todas sem exceção estavam exaustas e não sabiam mais o que fazer e a quem recorrer.

O que aconteceu depois que elas aplicaram meu método não foi magica ou milagre, simplesmente elas identificaram a causa raiz do problema do sono e depois aplicaram minhas técnicas diretamente na causa raiz, resolvendo o problema de forma muito mais rápida, adequada e definitiva.

Eu sei bem que você simplesmente gostaria que seu bebê dormisse de forma adequada para que tivesse um desenvolvimento normal e crescesse uma criança feliz e saudável.

E outra coisa desagradável que eu tenho que lhe dizer aqui é que infelizmente seu bebê esta sofrendo também, acho que você já percebeu isso, ele sofre pois ele também gostaria de dormir, mas ele simplesmente não sabe como fazer isso.

Crianças que não dormem corretamente desenvolvem muitos tipos de problemas, problemas de memória, dificuldades de aprendizado, falta de concentração e muitos outros, inclusive aquela irritabilidade que faz com que a criança fique parecendo “mal educada e birrenta”

Pode ficar tranquila pois resolver esse problema só depende de você!

Existe um passo-a-passo para resolver essas noites mal dormidas, essa prática do seu marido ter que dormir no sofá pois precisa trabalhar no outro dia, essa irritação, exaustão e principalmente essa culpa que você pode estar sentindo por tudo isso.

Vou te mostrar que deixar seu bebê chorar NÂO é uma opção que gera resultado.

Vou te mostrar que você, seu bebê e toda sua família podem dormir bem com um método que fui buscar lá nos EUA.

A maioria dos métodos e dicas que você encontrou até agora na internet não funcionaram pois focam em fazer o seu bebê dormir mas nenhum outro método poe o foco no real problema que é: porque seu bebê não dorme?

Meu método foi criado considerando os 3 mecanismos do sono dos bebês e como trabalhar cada um deles para ter uma ótima noite de sono e eu vou te ensinar cada um deles!

São esses 3 mecanismos que você precisa aprender para que você ensine seu bebê a dormir.

E eu estou segura que, assim como a maioria das mães que ajudei, você poderá aplicar isto nos próximos 15 dias e ver resultados incríveis.

3 mecanismos do sono dos bebês

São esses 3 mecanismos que você precisa aprender para que você ensine seu bebê a dormir.

E eu estou segura que, assim como a maioria das mães que ajudei, você poderá aplicar isto nos próximos 15 dias e ver resultados incríveis.

Vamos aos 3 mecanismos, são eles:

1- neurológico

2- biológico

3- comportamental

 

1- O neurológico

Esse mecanismo explica neurologicamente nossos ciclos de sono e como devemos atuar nele

O sono do ser humano é formado de ciclos que se alternam entre sono leve ou ativo, chamado de sono REM e sono profundo, chamado de sono Non-REM.

O sono profundo é responsável pela liberação de hormônios como o hormônio do crescimento, e é também responsável pela restauração do nosso sistema imunológico, ajudando a criança a adoecer menos.

Já o sono leve é responsável pelo aprendizado e consolidação da memória da criança.

E alternando entre sono leve e profundo, existem ciclos de sono, tanto em nós adultos quanto nas crianças.

2- O biológico

Este mecanismo tem mais a ver com os hormônios do sono e do despertar é preciso entendê-lo para conseguir fazer seu filho dormir bem.

No fim do dia, conforme a luz vai diminuindo, nosso cérebro entende: é hora de dormir, vamos produzir melatonina.

A melatonina é o hormônio do sono. E em um local tranquilo e escuro, a produção de melatonina se acelera, provocando o sono.

Agora vamos falar do cortisol. De manhã com a chegada da luz nosso cérebro entende: é hora de acordar, vamos produzir cortisol, ou seja, é importante que os bebês e crianças durmam cedo, quando a luz natural começa a diminuir e é importante que eles acordem cedo, quando a luz natural começa a ser produzida, dessa forma estamos respeitando sua produção hormonal que é orientada pela luz natural.

3- O comportamental

O item essencial neste mecanismo são as associações do sono. Que é aquilo que o bebê acha que precisa para poder dormir.

Sabe aquele adulto que só dorme com a televisão ligada? Pois é, isso é uma associação do sono.

E os bebês irão precisar da associação que ensinarmos a eles, um dos maiores segredos para o bebê dormir bem e emendar um ciclo de sono no outro de madrugada é ele aprender a se ninar sozinho, sem associações.

As associações mais comuns são: peito, chupeta, colo, ser ninado ou a presença dos pais, então, se seu bebe nasce e todas as vezes que ele vai ao peito ele dorme, ele entende o seguinte: ah, é disso que eu preciso para dormir, e aí cada vez que ele tem um breve despertar, do que que ele precisa para voltar a dormir? Do peito.

Lembra dos ciclos de sono? Sono profundo, leve e breve despertar? A minha pergunta é: Qual ajuda seu bebê precisa para emendar esses ciclos de sono de madrugada? E como podemos ajudar nosso bebês, a não precisarem dessas associações? Qual o segredo dos bebês que dormem a noite toda? São bebês que aprenderam a se ninar sozinhos.

E isso deve ser feito retirando as associações de sono através de 3 métodos:

-Transição gentil

-Troca de associações

-Método da educação de sono

Cada um cabe melhor a uma família e a uma realidade. É preciso ver o que será melhor para o seu caso.

Você deve agora estar se perguntando, como eu começo a aplicar isso?

É importante que você saiba que eu não te ensinaria esse método se eu não tivesse aplicado com meus filhos Eduardo e Gustavo

Todas as técnicas eu usei com meus filhos e posso dizer que confio 100% no sucesso do método!

Venha fazer parte do grupo de mães que dormem tranquilas
junto com seus bebês dorminhocos.