Bebê pode dormir com colar de âmbar

Cute sleeping baby on the bed indoors

O colar de âmbar tem sido popular no Brasil e muitas mães estão usando em seus bebês.

Apesar de não ter comprovação científica sobre o benefício do uso do colar de âmbar, muitas mães relatam que seus bebês tiveram sucesso no uso.

As maiorias dos pais procuram usar o colar de âmbar, quando dá início a fase de dentição do bebê, é nesse período que surgem os incômodos e as coceiras nas gengivas dos bebês. Os pequenos levam muitas vezes a mão na boca, juntamente com bactérias.

Como o âmbar possui ação antisséptica e analgésica, ele ajuda a amenizar os sintomas de bactérias e por consequência acalma o bebe para ter uma boa noite de sono.

O âmbar também aumenta a imunidade dos bebês e dessa forma eles têm boas respostas imunológicas contra resfriados por exemplo.

 

Regras para o bebe dormir com o colar âmbar

     Pergunte ao pediatra

Antes de fazer uso do colar âmbar ou de manter o bebe dormindo com o acessório, a primeira medida é perguntar ao pediatra se há alguma restrição. Alguns bebês são mais sensíveis que outros, especialmente quando são recém-nascidos, por isso é importante ter o aval do médico.

     Usar em lugar adequado do corpo do bebê

Enquanto o bebê dorme não é indicado usar o colar âmbar no pescoço, para que o bebe continue a usufruir dos benefícios do colar âmbar durante o sono e as sonecas, pode ser colocado no tornozelo, preso com a meia, para não ter perigo de sufocar.

    O colar deve ser seguro

É importante usar um colar firme, que não haja perigo de soltar e a criança colar na boca, o fecho também deve ser de rosca e não de imã ou outro material fácil para a criança puxar e soltar. O colar precisa ser feito com segurança para que o bebê possa usar.

 

Como resgatar o sono natural, profundo e relaxante do seu bebê?

Se você chegou até aqui, imagino que a situação aí esteja difícil, não é? Eu sei como é esse desespero para buscar informações que nos tragam a resposta que precisamos para fazer o nosso bebê dormir bem e podermos, finalmente, curtir a maternidade.
Pois bem, pensando nisso eu criei um artigo completo contando a minha história, os erros que cometi e, o melhor, como eu saí ‘dessa’.
Para acessar agora, aperte o dedo no link abaixo e depois me conta o que achou, tá?

 

Seu bebê pode dormir bem com o colar de âmbar

O uso do colar de âmbar pode fazer bem para seu bebê seguindo as regras citadas acima e as recomendações do pediatra.

Seu bebê pode tranquilamente dormir com o colar e aproveitar os seus benefícios, desde que cumpra com as normas de segurança.

 

Share

Avatar
Karla Mendonça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *