Bebê pode dormir depois de Comer

baby eating apple 2VSN8CN scaled

A chegada de um bebê é muito emocionante para muitas famílias. Com essa chegada também surgem muitas dúvidas, medos e preocupações em como cuidar do bebê.

É comum que os pais tenham dúvida na hora de colocar o bebê para dormir.

Mas quando surge alguma crise, seja de cólica, vômitos ou outras, a preocupação dobra e é difícil saber o que fazer.

 

O que fazer quando o Bebê dorme depois de comer

No Caso do bebê comer e depois dormir, é importante ter certo cuidado. Deve manter o bebe de barriga para cima, ao contrario do que muitos dizem.

É importante também, esperar o bebe regurgitar antes de deita-lo no berço, porem não são todos os bebes que arrotam ou regurgita, nesse caso é indicado esperar cerca de 15 á 20 minutos com o bebê verticalizado. 

Não precisa se preocupar caso o bebê golfe, pois na golfada existe uma devolução do leite sem esforço e totalmente natural, ao contrario no caso do bebê vomitar a devolução do leite é repentina, em jato e provoca sofrimento para o bebê.

É natural que os bebês durmam após as mamadas e sintam sono após comerem a papinha. 

Existem alguns cuidados simples com o momento do bebê dormir caso ele sinta sono.

Alimentação: nos primeiros meses de vida, é normal que o bebê vomite após mamar. O vômito na maioria das vezes está ligado com a forma que o bebê ingere o leite, inclusive o quanto mama, que pode ser a mais do que precisa. Nesse caso, é preciso esperar o bebe arrotar antes de coloca-lo deitado.  Porém como citamos acima, não são todos os bebes que arrotam ou regurgita, nesse caso é indicado esperar cerca de 15 á 20 minutos com o bebê verticalizado. 

Enjoo de movimento: alguns bebês podem enjoar com o movimento, inclusive o movimento do carro, o que pode ser um problema no dia a dia dos pais. Os especialistas acreditam que o enjoo de movimento é causado por uma desconexão entre o que o bebê enxerga e o que ele sente com as regiões sensíveis ao movimento do corpo, como o ouvido interno (labirinto) e alguns nervos. Nesse caso, os pais podem prever que o bebê vai dormir no carro e pode ficar enjoado, em alguns momentos evite dar as mamadas ou alimentação perto do horário de sair.

Mesmo com esses cuidados, os pediatras pedem que os horários da alimentação não sejam perto do horário da soneca ou de dormir a noite. Dessa forma seu bebê terá melhor digestão dos alimentos antes de dormir e evita que a criança sinta mal estar.

 

Como resgatar o sono natural, profundo e relaxante do seu bebê?

Se você chegou até aqui, imagino que a situação aí esteja difícil, não é? Eu sei como é esse desespero para buscar informações que nos tragam a resposta que precisamos para fazer o nosso bebê dormir bem e podermos, finalmente, curtir a maternidade.
Pois bem, pensando nisso eu criei um artigo completo contando a minha história, os erros que cometi e, o melhor, como eu saí ‘dessa’.
Para acessar agora, aperte o dedo no link abaixo e depois me conta o que achou, tá?

 

Seu bebê pode dormir bem depois de comer

Se os pais seguirem as orientações acima, o seu bebê pode dormir seguro após comer.

Lembrando que é necessário levar o bebê no pediatra caso perceba algo diferente quando o bebê come e dorme. Alguns bebês podem ter refluxo, cólicas e outros sintomas que precise da orientação do pediatra.

Share

sonodobebe