O bebê pode dormir depois de vomitar?

concerned mother checking temperature of her sick GEXG23T scaled

A chegada de um bebê é muito emocionante para muitas famílias. Com essa chegada também surgem muitas dúvidas, medos e preocupações em como cuidar do bebê.

É comum que os pais tenham dúvida na hora de colocar o bebê para dormir.

Mas quando surge alguma crise, seja de cólica, vômitos ou outras, a preocupação dobra e é difícil saber o que fazer.

 

O que fazer quando o Bebê Vomita

No Caso do bebê vomitar, ele pode dormir sim, porém é importante ter um cuidado para colocá-lo para dormir. Deve manter o bebe de barriga para cima, ao contrario do que muitos dizem.

É importante também não confundir a golfada com o vômito, pois na golfada existe uma devolução do leite sem esforço e natural, já no vômito a devolução do leite é repentina, em jato e provoca sofrimento para o bebê.

 

Porque meu bebê vomita

É importante como citamos acima não confundir a golfada com o vômito. Enquanto que a golfada é natural para o bebê, vamos listar alguns outros motivos que pode fazer seu bebê vomitar.

Alimentação: nos primeiros meses de vida, o vômito na maioria das vezes está ligado com a forma que o bebê ingere o leite, inclusive o quanto mama, que pode ser a mais do que precisa.

Infecção respiratória: uma infecção no sistema respiratório por vírus ou bactéria pode levar o bebê a vomitar, principalmente se ele estiver tossindo muito. Muitas crianças vomitam como forma de limpar a secreção do organismo. Pois a secreção quando acumulada de uma gripe também pode descer para o fundo da garganta e irritar o estômago.

Choro prolongado: se o bebê estiver chorando por muito tempo pode provocar o reflexo de engasgar e nesse caso, fazer o bebê vomitar. Embora seja uma situação que preocupa os pais e também assusta o bebê, o vômito durante uma crise de choro não causa mal físico ao bebê. Se ele vomitar e de modo geral estiver bem, não precisa se preocupar.

Enjoo de movimento: alguns bebês podem enjoar com o movimento, inclusive o movimento do carro, o que pode ser um problema no dia a dia dos pais. Os especialistas acreditam que o enjoo de movimento é causado por uma desconexão entre o que o bebê enxerga e o que ele sente com as regiões sensíveis ao movimento do corpo, como o ouvido interno (labirinto) e alguns nervos.

Seu bebê pode dormir bem depois de vomitar

Se os pais seguir as orientações seguidas acima, o seu bebê pode dormir seguro após vomitar.

Lembrando que é necessário levar o bebê no pediatra caso o vômito persista.

 

 

Share

sonodobebe