Bebê pode dormir de Touca

serene newborn baby sleeping wrapped in diaper PCAA8K6 scaled

A chegada de um bebê é muito emocionante para muitas famílias. Com essa chegada também surgem muitas dúvidas, medos e preocupações em como cuidar do bebê.

É comum que os pais tenham dúvida na hora de colocar o bebê para dormir. A preocupação se a criança está sentindo frio ou não e se é seguro o uso de touca, luvas e cobertores na hora do bebê dormir. É uma preocupação válida.

Sabemos que é preciso manter o bebê quentinho, mas é preciso tomar os devidos cuidados para que no berço estejam apenas acessórios seguros, para que o bebê não sufoque. Isso inclui roupas confortáveis e seguras.

Os bebês têm sensibilidade com a temperatura. Quando ainda estão no útero materno o organismo da mãe mantêm a temperatura do bebê, eles não sentem frio e nem calor.  Mas assim que ele nasce o organismo do pequeno passa por um processo para se adaptar a temperatura do mundo externo, sendo mais frio do que dentro da barriga da mãe.

Nesse caso, as toucas, gorrinhos e luvas são importantes no enxoval do bebê. São itens que protegem as partes do corpo com mais dificuldade de manter a temperatura, como a cabeça, orelhas e os dedos.

 

Como saber se precisa colocar touca no bebê

Para saber se o recém nascido está com frio, basta colocar a mão no tórax e orelhas do bebê. Se observar que ele está com frio através dessas áreas do corpo, pode colocar a touca. Porém não é necessário, pois os bebês perdem calor nas extremidades para regular a temperatura corporal.

 

Cuidados para o bebê dormir de Touca

Use a touca certa: procure escolher toucas e luvas com tecido antialérgico e também não apertadas nas mãos e na cabeça do bebê. Deixe confortável, protegendo do frio, mas um pouco folgada.

Não usar luvas e toucas em excesso: apesar dos bebês sentirem frio e serem mais sensíveis com a temperatura, também é importante que os pais não agasalhem os bebês em excesso, para que eles não fiquem irritados, suado e tenha até alergias.

 

Como resgatar o sono natural, profundo e relaxante do seu bebê?

Se você chegou até aqui, imagino que a situação aí esteja difícil, não é? Eu sei como é esse desespero para buscar informações que nos tragam a resposta que precisamos para fazer o nosso bebê dormir bem e podermos, finalmente, curtir a maternidade.
Pois bem, pensando nisso eu criei um artigo completo contando a minha história, os erros que cometi e, o melhor, como eu saí ‘dessa’.
Para acessar agora, aperte o dedo no link abaixo e depois me conta o que achou, tá?

 

Seu bebê pode dormir bem com Touca

O uso de tocas em bebê não é errado, principalmente porque ao nascer, ele ainda não tem cabelo suficiente para proteger a temperatura da cabeça contra o frio ou calor.

Seu bebê pode tranquilamente dormir com touca e ficar mais quentinho, porém, não é indicado. Como citamos acima, o bebe perde calor através das extremidades para regular a temperatura do corpo.

 

Share

sonodobebe