Melhores dicas de calmantes para o bebê dormir

Calmantes para o bebê dormir

Bebês agitados que não dormem mais do que duas horas seguidas durante a noite. Mães desesperadas que precisam de um descanso. Essa realidade acontece em boa parte das casas que têm bebês mais novos. Por isso a gente vai dar as melhores dicas de calmantes para o bebê dormir mais rápido e da forma mais natural. 

Diante disso, essas mamães buscam por todas as soluções possíveis e com efeito mais rápido para fazer com que seus pequenos se acalmem e permitam um espaço maior de tempo à toda a família. Uma das sugestões dada por quem acha que entende de bebês são os calmantes.

No mercado farmacêutico existem alguns calmantes ditos naturais ou fitoterápicos direcionados a auxiliar para um sono mais tranquilo do bebê. Todos com nomes convidativos como sonin, calmin, esse não autorizado pela Anvisa no Brasil, mas trazido por outras pessoas para a venda ilegal.

Sonin é anti-histaminico que pode trazer vários efeitos colaterais e um deles é a sonolência. Proibida a administração para menores de 1 ano e indicado para doenças sérias como bronquite e conjuntivite.

O que pode acontecer se você se servir do uso de remédios para fazer seu bebê dormir melhor é uma dependência química, podendo trazer problemas futuros, isto é, o bebê pode não conseguir mais dormir se não estiver sob o efeito desses remédios. Além de efeitos colaterais como tontura, boca seca e agitação.

E a melatonina, o famoso hormônio do sono? A melatonina vem sendo prescrita erroneamente até por pediatras. Mas você sabia que a melatonina é produzida naturalmente pelo nosso organismo? Sim. Com cerca de 2 meses de vida os bebês já tem sua produção de melatonina estabilizada ou seja, não precisam tomar mais melatonina pois o corpo deles já produz esse hormônio.

Mamães desesperadas, nós te entendemos.

Mas antes de apelar para saídas sintéticas para fazer seu bebê dormir melhor, e consequentemente você também, é preciso entender que o que o seu pequeno precisa, é: aprender a dormir. E isso é um processo que requer paciência e insistência. Não tem nada a ver com medicamentos. Tem a ver com comportamento.

Quais são as dicas ou calmantes para o bebê dormir melhor? 

Sabendo que os bebês aprendem, sim, tudo a que os adultos estejam dispostos a ensinar, o fato é que do mesmo jeito que você está aprendendo a ser mãe gradativamente, ele também precisa ser estimulado aos poucos a entender certas atitudes comportamentais.

Claro que nem tudo vai ser perfeito no começo, mas é importante dar os passos iniciais A primeira delas é a hora de como as coisas acontecem, seguida da diferença entre atividades diurnas e noturnas.

Mantenha as sonecas durante o dia deixando o ambiente claro e crie uma rotina relaxante com o quarto mais escuro à noite.

Mantenha as sonecas

Não há calmante que resolva se o seu bebê não estiver dormindo as horas de sono necessárias à cada idade. Os recém-nascidos, por exemplo, precisam dormir de 16 a 20 horas por dia, entre as sonecas durante o dia e o sono da noite.

Esqueça comentários que ensinam a não deixar o bebê dormir as sonecas. Impedir que ele durma durante o dia pode deixa-lo irritado e atrapalhar quando chegar a noite.

Crie uma rotina relaxante

Com muita paciência e amor, prepare uma rotina para que ele se acalme naturalmente, sem precisar de nenhum remédio, mesmo que afirmem que é fitoterápico e inofensivo.

Prepare um banho morno e talvez mais demorado, faça brincadeiras tranquilas, cante, coloque músicas calmas, escolha roupas mais confortáveis (roupas que incomodam podem fazê-lo acordar).

Como resgatar o sono natural, profundo e relaxante do seu bebê?

Se você chegou até aqui, imagino que a situação aí esteja difícil, não é? Eu sei como é esse desespero para buscar informações que nos tragam a resposta que precisamos para fazer o nosso bebê dormir bem e podermos, finalmente, curtir a maternidade.
Pois bem, pensando nisso eu criei um artigo completo contando a minha história, os erros que cometi e, o melhor, como eu saí ‘dessa’.
Para acessar agora, aperte o dedo no link abaixo e depois me conta o que achou, tá?

Procure ajuda profissional

Dicas podem te ajudar mas o que irá resolver é ajuda profissional. Para sua felicidade essa profissão incrível agora existe.

E pensando nas mamães e papais nós fizemos nosso método no formato online. Assim vocês podem assisti-lo no conforto da sua casa e aprender como ajudar o seu bebê a dormir bem e o melhor: ter uma associação positiva com o sono. Não existe nada mais lindo do que ver seu bebê sorrindo na hora de dormir e na hora de acordar depois de dormir uma noite inteirinha. Eles acordam revigorados e felizes e as mamães também.

Não se renda aos calmantes, faça nosso método on-line de sono (0-5meses ou (6-23meses) e veja seu bebê mais descansado e muito mais feliz pela manhã.

E se você ainda tem alguma dúvida entre no nosso instagram e veja todos os depoimentos de bebês que dormem a noite inteira, além de muitas dicas de maternidade @bebedorminhoco

Share

Karla Mendonça

Deixe um comentário