Birra para jogar vídeo game

its not that i am annoyed i am just a little unhap 4SY9YZR scaled

É perfeitamente normal, que em alguma fase do seu filho, ele faça birra. Seja por não querer dormir, se vestir, por não querer comer determinados tipos de alimentos ou por não querer sair da TV, videogame ou celulares e Tablets.

Vele lembrar antes de falar sobre as birras, que o uso de telas para as crianças deve ser usado de maneira adequada.

No caso do uso de telas, sejam celulares, videogames, TV, tablets e computadores, as crianças costumam ter um comportamento não adequado quando usado esses estímulos de maneira errada.

Existem muitos estudos que comprovam o quanto o uso de telas causa dependência e não ajuda em nada o desenvolvimento das crianças.

Muitos especialistas alertam que crianças e bebês devem ter o tempo de tela limitado. A Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda um máximo de uma hora de tela por dia para crianças de 2 a 5 anos de idade. Bebês com menos de 18 meses devem evitá-lo completamente. 

Os pais precisam gerenciar o tempo de uso desses aparelhos com sabedoria para não estimular ainda mais as birras das crianças ou gerar jovens com depressão, ansiedade, surtos de raiva e outros que a tecnologia usada exageradamente por crianças podem causar.

Antes de explicar como lidar com as birras do seu filho por causa do videogame, vamos entender o porquê as crianças têm essa atitude, o que é a birra e até que ponto é normal.

 

O que é Birra?

Vamos entender o que é a birra, porém vale ressaltar o quanto é importante avaliar como os pais têm gerenciado o uso de videogames e os tipos de jogos e se não é o tempo e a forma de uso que tem causado birras e reações inadequadas na criança.

Bom, vamos ao que são de fato as birras: as birras nada mais são do que uma reação daquilo que as crianças estão sentindo e pensando.  O maior erro e mais comum dos pais e cuidadores é de punir ou recompensar o comportamento. 

Ou seja, esperar que a criança tenha um comportamento bom ou ruim e punir ou recompensar.

Porém, como citamos acima, as birras são a reação das emoções das crianças e de seus pensamentos, e para entender as birras é preciso dar atenção ao que seu filho ou filha está sentindo no momento da birra.

Dar atenção aos sentimentos e pensamentos dos seus filhos vai ajudar a compreender o que motiva a birra, além de ajudar pais a contribuírem de maneira positiva para o desenvolvimento de seus filhos.

Olhar apenas para o comportamento final da criança e puni-las ou recompensa-las pode trazer consequências negativas para a vida da criança. Pense que seu filho ou filha quer ser compreendido, e não sabe expressar seus sentimentos e emoções, e nesse contexto, agem por impulso fazendo birra. 

Não existe uma idade exata para a criança começar a fazer birra. Porém, é de acordo com cada idade que as crianças estão capacitadas a compreender certos ensinamentos dos pais e lidar com as frustrações.

O adulto precisa agir conscientemente, para não reforçar este comportamento na criança e ter paciência, pois a birra é também uma oportunidade de aprendizado para os pequenos.

Vale ressaltar também que o ambiente em que a criança vive, pode estar afetando suas emoções e gerando as birras. É preciso que os pais cuidem de suas emoções, comportamentos e ambiente familiar, para poder ajudar a criança a lidar com as frustrações e as emoções. É comum que as birras dos pequenos cheguem durante um momento de estresse, como por exemplo, divórcio, a chegada de um irmãozinho, mudança de casa, escola ou rotina.

É importante saber os fatores que levaram ao comportamento do pequeno. Pois os sentimentos que ele tem em relação aos pais ou a uma situação especifica, pode estar precisando de atenção e a maneira que ele vai encontrar de pedir essa atenção é através das birras.

 

Como lidar com as birras para jogar videogame e  ajudar meu filho a superar essa fase de maneira positiva?

A maneira mais eficaz de lidar com a birra para jogar videogame é antes de tudo elaborar uma rotina para o seu filho onde ele possa compreender o tempo e o horário dele para o uso de telas e jogos eletrônicos.

Quando as crianças tem uma rotina, elas já sabem que o tempo vai acabar e o videogame será desligado, isso ajuda a criança a não criar expectativa e não fazer birra no momento de desligar o aparelho.

Compreender o desejo de seu filho é importante. Ele está frustrado, pois gostaria de continuar com seu jogo. Nesse momento você pode optar em deixar que ele termine o jogo por mais alguns minutos. Avise-o que terminará em 10 minutos, por exemplo.

Este é apenas um exemplo, mas muitas outras situações podem acontecer que gere a birra da criança, e nesse momento o importante é se conectar com as emoções da criança e tentar compreender seus sentimentos de frustração, ao invés de puni-los pelo comportamento.

 

O que está por trás das birras e como resolvê-las de forma sadia?

Eu não tenho bola de cristal, mas imagino que se você chegou até aqui é porque o comportamento do seu filho não deve estar te agradando e você não sabe mais o que fazer, não é?
Eu sei bem como é passar por isso, nos sentimos impotentes e até envergonhadas de nós mesmos por conta do mal comportamento de nossos filhos.
Eu gostaria de te convidar a acessar um artigo que eu preparei, no qual eu detalho o que está por trás das birras e como resolvê-las de forma sadia. No final das contas, buscamos mesmo é resgatar a admiração e a relação de amor com nossos filhos.
Dê uma olhada, vai te ajudar muito.

 

03 passos para evitar a birra para jogar videogame 

Passo1: As crianças precisam ser respeitadas. Os pais precisam ter cuidado na hora de ensinar seus filhos. O ideal é fazer a criança entender que seu comportamento inadequado pode ser modificado. Os pais não devem usar de hostilidade e humilhação. Crianças que são punidas e ensinadas com atos de humilhação e hostilidade, tendem a crescer achando que são inferiores e incapazes. As crianças se comportam de acordo com seus sentimentos, o ideal é que os pais ou cuidadores da criança usem de encorajamento e compreensão para ensinar a criança a mudar aquele comportamento. A criança precisar se sentir capaz de mudar no comportamento e sentir amor no momento de serem ensinadas, elas precisam sentir que são compreendidas. 

Vale ressaltar que os jogos de videogames também precisam ser monitorados, existem muitos jogos que contribuem para o mau comportamento e as birras dos pequenos.

Passo 2: Combine e não ceda. As crianças reagem muito bem aos combinados. Até mesmo os bebês de um ano já conseguem entender o combinado. Sempre que possível, combine antes com seu filho. Por exemplo: “filho, a mamãe vai desligar o videogame em dez minutos tudo bem?” Entenda que a falta dos combinados gera na criança uma expectativa e por isso elas fazem a birra quando chega a hora de desligar o aparelho e elas não estavam esperando por isso. Quando os pais combinam antes, as crianças se sentem respeitadas e obedecem com facilidade, pois compreendem com mais facilidade, além de não terem a expectativa e depois se frustrarem.

Passo 3: Se coloque no lugar da criança. Espere que o jogo termine, caso demore apenas cinco á dez minutos, comunique antes que será desligado após terminar.

Outra situação muito comum nos pais é tomar um objeto da mão da criança sem antes pedir. Se coloque no lugar da criança e pense se seria agradável alguém arrancar um objeto de sua mão? Não seria não é mesmo! Então peça ao seu filho o controle do aparelho. Trate com respeito e carinho.

 

Share

Vitor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *