Bebê pode dormir com babador?

Bebê pode dormir com babador?

O babador é bastante usado nos bebês na hora de se alimentar. Após a refeição é natural que o bebe sinta um soninho e queira dormir. Mas a pergunta mais frequente é: “o bebê pode dormir com o babador?”

Sabemos que na hora do bebê dormir, é ideal que ele não tenha objetos no berço, evitar toucas e outros adereços que possam enroscar ou se movimentar causando algum acidente.

É ideal que o bebe durma sem risco, pois até um certo tempo de vida o bebê não consegue se movimentar para se desenrolar ou tirar do rosto algum objeto perigoso.

Agora que você sabe que não é ideal o bebê dormir com babador, vamos falar um pouco mais sobre a segurança na hora do bebê dormir…

 

É seguro manter acessórios e naninhas para o bebê dormir?

Colocar vários objetos fofinhos no berço é um hábito bastante corriqueiro, ainda mais com as várias opções oferecidas pelas lojas de artigos para bebês, os muitos outros artigos divulgados pela internet e o dom das tias, avós e madrinhas para fazer esses acessórios.

Associados à preocupação de garantir um certo conforto e o medo que os bebês se machuquem ou sintam frio, muitos pais tendem a encher o berço com os kits de berço.

O principal problema a respeito disso é que quanto mais coisas dentro do berço, maior o risco de sufocamento, já que o bebê ainda não tem o reflexo de tirar caso se sinta incomodado.

O recomendado por especialistas é manter o berço livre de quaisquer objetos nos primeiros 12 meses de vida do bebê e ainda usar colchões firmes, evitando as espumas muito moles.

E os travesseiros? Esses também só devem ser usados após os 12 meses de vida do bebê. E as mantas ou cobertores? Também são recomendadas apenas a partir dos 12 meses.

Uma dica é o uso dos sacos de dormir, que vão manter as mãos do bebê livres e sempre colocar o bebê de barriga para cima, a melhor posição contra a morte súbita.

Como devem ser os objetos e naninhas para o berço na hora do bebe dormir.

Como uma forma de segurança, os objetos recomendados devem ser pouco volumosos, macios, sem partes que se soltam e direcionados para cada fase do bebê. Reforçando, não deixe qualquer objeto que possa trazer o risco de sufocamento para o bebê.

Outro fator importante é que o material seja antialérgico e, se possível, tenha a alternativa de conseguir lavar periodicamente. Uma dica é ter outro igual ou parecido ou separar um dia bastante ensolarado ou dispor de uma secadora.

 

Como resgatar o sono natural, profundo e relaxante do seu bebê?

Se você chegou até aqui, imagino que a situação aí esteja difícil, não é? Eu sei como é esse desespero para buscar informações que nos tragam a resposta que precisamos para fazer o nosso bebê dormir bem e podermos, finalmente, curtir a maternidade.
Pois bem, pensando nisso eu criei um artigo completo contando a minha história, os erros que cometi e, o melhor, como eu saí ‘dessa’.
Para acessar agora, aperte o dedo no link abaixo e depois me conta o que achou, tá?

 

Métodos mais indicados para fazer o bebê dormir

Existem outras formas de fazer o bebê dormir sem precisar colocar panos ou bichinhos dentro do berço. Manter o ambiente o mais agradável e menos iluminado possível é uma das formas aconselhadas.

Outra maneira, é solicitar ajuda de uma especialista no sono do bebê, que vai orientar como fazer o bebê dormir tranquilo a noite toda, criando uma rotina favorável a toda família, tornando noites de sono em momentos prazerosos.

Share

Avatar
Karla Mendonça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *