Bebê pode dormir com a luz acesa

Cute newborn baby with a bandage on his head sleeps sweetly in the wooden crib under a blanket. Little girl sleeping. Light background

É comum muitos pais acharem que os bebês sentem necessidade de luz, mesmo que uma luz baixa no quarto para dormir. Mas a verdade é que os bebês não precisam de luz para dormir e terão noites de sono mais saudáveis se acostumarem com o escuro. E no caso do barulho, é recomendado o ruído branco ao invés do silêncio total.

O que devemos fazer nesse momento?  Deixar uma luz baixa acesa, luz de outro cômodo? Ou realmente manter o quarto do bebê o mais escuro que puder?

A verdade é que o bebê, desde o momento em que nasce pode se acostumar com tudo o que os pais ensinam. Sendo assim, ele se habituará a ver luz cada vez que despertar, caso isso seja colocado a ele, e se não estiver com a luz acesa, ele chorará chamando a atenção dos seus pais, para que a luz esteja acesa. 

Os bebês devem dormir à noite num ambiente escuro, sem nada de luz, desde o início.

 

Como ajudar o bebê dormir no escuro

Muitos bebês acordam no meio da noite para mamar, caso isso aconteça, o melhor é que não acenda as luzes. Os pais podem, para se orientar, acender uma lâmpada que esteja perto, mas não no quarto do bebê, nem sequer uma pequena lâmpada. É orientado manter o quarto escuro e tranquilo. 

O bebê deve ser alimentado o mais breve e discretamente possível, sem entretê-lo. Assim que o bebê termina de mamar e já tenha arrotado e se acalmado, basta colocá-lo em sua cama e seguir com a rotina. 

O bebê vai se acostumar com o quartinho escuro e isso fará parte da sua rotina noturna para dormir e logo ele aprenderá a dormir por sua própria conta. 

 

Seu bebê pode dormir bem no escuro?

Como citamos acima, deixar o bebê dormir no escuro faz bem para a saúde e desenvolvimento do bebê, pois assim terá um sono de qualidade.

Seu bebê pode tranquilamente dormir em um quarto com a luz apagada e ficar mais confortável durante a noite, basta ser ensinado assim e que os pais tenham paciência no processo em que o bebe se acostume sem a luz.

Share

Avatar
Karla Mendonça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *