Bebê dormir de barriga cheia atrapalha?

Bebê dormir de barriga cheia atrapalha?

Existem muitos achismos sobre o sono do bebê. Um deles é, que bebê que não dorme de barriga cheia acorda mais vezes durante a noite. Por conta disso, muitas mães desesperadas, mesmo conseguindo amamentar o filho exclusivamente e receber parabéns do pediatra pelo ganho de peso do bebê,  apelam para uma mamadeira bem cheia de fórmulas e complementos antes do sono noturno.

Para alguns bebês, essa prática pode até surtir algum efeito, já que ter a barriga cheia faz o corpo ter a falsa impressão que precisa descansar para facilitar o processo da digestão. Agora, sabia que isso pode ser prejudicial em muitos aspectos para os bebês?

 

Por que dormir de barriga cheia faz mal?

No geral, dormir de barriga muito cheia não é recomendado para ninguém. Durante o sono, a atividade cerebral se torna mais lenta, consequentemente todos os sistemas, incluindo o digestivo, funcionam mais devagar.
O sistema digestivo do bebê ainda está em desenvolvimento, isto é, precisa aprender a digerir o que consome. Por essa razão, dormir com a barriga muito cheia, pode causar refluxo, apneia, maior incidência de cólicas e problemas do sono.
Além disso, há o risco do bebê regurgitar o excesso de leite e aspirar de volta, podendo causar engasgo e até morte súbita.
Fazer aquela mamadeira reforçada com a intensão de ter uma noite de sono perfeita, na verdade, pode estar prejudicando a saúde do bebê, além de aumentar o risco de obesidade.
Igualmente, amamentar em quantidade maior ao acostumado até que o bebê durma, pode levar às mesmas complicações.

 

Bebês que mamam no peito dormem menos

Esse pensamento é errado. O leite materno não sustenta menos, ele apenas é mais facilmente digerido, afinal, mãe faz leite apropriado para o seu bebê. Qual leite é melhor para um cachorrinho? O leite da mamãe cachorrinha. Cada mãe faz leite adequado para o seu bebê.

O bebê só vai dormir menos, se no meio da noite não souber como voltar a dormir quando acordar, assim erroneamente pensa-se que ele precisa de mais leite para isso. Por falta de conhecimento, a tendência é oferecer o peito novamente ou a mamadeira, com a esperança que ele durma o mais rápido possível e o máximo de horas possíveis.

 

Como fazer o bebê dormir a noite toda sem acordar para mamar

Nossos bebês são muito inteligentes e tem todo potencial para aprender a se tornarem bebês dorminhocos, que dormem a noite toda, por um período de até 12 horas seguidas sem mamar e ganhando peso adequado.
Para fazer isso é importante que toda a família aprenda a mudar hábitos e envolva o bebê nesse aprendizado.
Uma dessas mudanças diz respeito ao horário para alimentar o bebê, tanto os exclusivamente com leite até os que já ingerem alimentos sólidos, respeitando uma rotina, que deve ser feita do acordar ao dormir.

 

Como aprender a fazer o bebê dormir

Mas entenda: não é só a rotina que irá fazer seu bebê se tornar um dorminhoco. O curso on-line de sono da bebê da Bebê Dorminhoco traz todo o passo a passo para resolver isso. O curso já ajudou mais de 5 mil mães em todo o Brasil a fazerem seus bebês dormirem a noite toda. Tudo isso aprovado por pediatras, sem deixar o bebê chorar e sem prejudicar a saúde e o desenvolvimento do bebê. Pelo contrário, bebês que dormem bem se desenvolvem melhor.

 

Saiba mais:
Assistindo os vídeos com entrevistas dos pediatras.
Compre o curso aqui
Acompanhe nossas redes sociais:
Instagram e facebook: @bebedorminhoco
Youtube: Karla Mendonça (se inscreva no canal)
Site: www.bebedorminhoco.com.br
Entre em contato

 

Share

Karla Mendonça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *