5 dicas muito valiosas de decoração para quarto de bebê

quarto de bebê decorado com as dicas da Bebê dorminhoco

Se você está esperando um bebê e está procurando dicas de decoração para o quarto do bebê, chegou ao lugar certo. Essa chegada é uma benção para muitas famílias, mas é um tempo muito corrido e de diversos afazeres para resolver. 

Principalmente os pais de primeira viagem, ficam muito preocupados em conseguirem resolver tudo e ainda aprender a cuidar de uma criança. 

Por isso, para você conseguir criar um checklist de tudo que precisa ter no quarto do seu filho e ainda, algumas dicas para deixar esse espaço único e com a carinha do casal, a Bebê Dorminhoco preparou este artigo para você sair despreocupado. Então pegue o bloco de anotações e boa leitura!

 

O que é necessário ter no quarto do bebê

Um quarto de bebê precisa ter, geralmente, os mesmo móveis e principalmente, serem confortáveis para que os pais possam cuidar do bebê sem precisar levar ele para a cama do casal. Confira o que é obrigatório ter:  

 

Berço

Esse item é o mais essencial e deve se ter um cuidado especial, já que o seu filho passará mais de um ano dormindo nele. A primeira coisa que deve ser observada é o selo do InMetro, garantia de que o item segue rígidos padrões de segurança.

A distância das ripas do berço deve ser menor que 6 centímetros para o bebê não conseguir colocar a cabeça para fora e as bordas devem ser arredondadas. 

O colchão tem que ter o mesmo cuidado, ser confortável e não pode ceder com o peso do bebê. Escolha modelos antialérgicos e com capa impermeável, assim aumentará a durabilidade do produto.  

Trocador

Um pesadelo para todos os pais de primeira viagem é a hora de trocar a fralda do filho, tanto por não saber quanto pela sujeira que faz. Por isso, um trocador é fundamental para se ter no quarto. 

Quando for comprar, é importante se atentar a dimensão do quarto e ao posicionamento, para não atrapalhar a passagem, garantindo a segurança e evitando acidentes.  O trocador deve ficar na altura entre 0,90cm e 1,10cm para garantir maior conforto para os pais e bebês.

Cômoda e Guarda-Roupa 

Se você acha que apenas um ou outro é suficiente, você com certeza está sendo pai pela primeira vez. O tanto de fralda e roupinhas, brinquedos, etc. que você ganhará no chá de fraldas já é o bastante para ocupar os dois móveis. 

Por isso, não tem erro, você precisa dos dois. A vantagem da cômoda é a possibilidade de colocar várias coisas em cima, inclusive alguns modelos de trocador. 

Cadeira de amamentação

Não é o ideal dormir com o bebê na cama do casal, assim como já foi mencionado. Por isso, ter uma cadeira de amamentação muito confortável é fundamental. Algumas mães colocam até uma cama ou sofá para estar totalmente confortáveis enquanto nutre o filho.

Cesto de roupas sujas e Lixeira 

A lixeira servirá para ter um saco apenas com fraldas, facilitando o descarte. Já o cesto de roupas sujas, segue o mesmo princípio, mas colocando para lavar e evitando misturar com roupas limpas.

A pele do bebê é delicada e a lavagem de suas roupas precisam de um cuidado especial. O sabão mais indicado é o neutro ou de coco. É interessante evitar produtos que exalam um cheiro muito forte. 

 

5 dicas para você realizar a decoração para quarto de bebê

Agora que você já sabe os móveis essenciais para o quarto do seu filho que está chegando, deve estar se perguntando como decorar o quarto do bebê. Chegou a hora de você deixar isso tudo do seu jeitinho. Para isso, siga essas dicas e transforme o quarto do bebê em um lugar reconfortante. 

Móveis planejados 

Os móveis planejados são a melhor escolha para o quarto ficar único. Além de aproveitar todos os espaços e fabricar móveis sob medidas, você tem uma gama muito maior de cores e formatos, do que em lojas.

Organizadores

Juntamente com os móveis planejados, os organizadores podem otimizar cada espaço, se o seu cômodo for pequeno. Além de deixar tudo, por óbvio, organizado. Existem diversos tipos, desde os mais básicos até os feitos manualmente, de crochê, por exemplo. 

Se o tema do quarto for safari, você pode fazer organizadores de leão, hipopótamo, girafa, etc. E usar essa dica para todos os outros temas. 

Projeto de iluminação 

Aqui tem algo que pode deixar o quarto do seu filho mais confortável, tanto para ele quanto para os pais, que passarão bastante tempo lá, seja amamentando, brincando ou trocando a fralda. 

Uma boa tendência é o uso de leds para criar uma iluminação indireta. Você também pode utilizar abajures sobre a mesa ou cômoda, que criará uma iluminação mais centrada, com baixa intensidade e temperatura de cor amarelada, que irá oferecer uma iluminação mais agradável.

Tapetes 

Os tapetes podem dar um ar todo especial e a mudança de um para o outro pode transformar completamente o quarto. Você precisa se atentar ao tamanho e ao formato, a cor tem que conversar com o quarto. 

Pode também ser com estampas e até personalizadas com o nome ou desenho específico, como a nova família que está se formando. 

Papel de parede 

O papel de parede é ideal para decorar o quarto do bebê. O espaço precisa refletir calma, por isso estampas muito coloridas não são o ideal. Escolha estampas claras. Você pode decidir se cobre apenas uma das paredes ou se cobre todas. Existem diversas opções, que podem fazer o quarto do seu filho muito especial. 

Estampas em xadrez, com listras, formatos geométricos também é uma boa, principalmente para os meninos. Já para as meninas, florais, arabescos e tons pastéis combinam bastante. 

 

Se prepare para a chegada do bebê

A chegada do seu bebê é um momento de muita empolgação e se você seguiu nossas dicas, construiu um quarto maravilhoso. Mas nem todas essas dicas garantirão que ele será calmo. 

Por isso, as suas noites de sono não precisam ser um pesadelo. Se o seu filho faz muita birra e apresenta mau comportamento, a Bebê Dorminhoco pode te ajudar. 

Descubra como fazer o seu bebê dormir mais de 10 horas seguidas (de forma natural e gentil) e tenha o prazer de ter noites de sono tranquilas! 

Entre em contato agora mesmo aprenda sobre o método da Bebê Dorminhoco. 

Share

Karla Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *